Mais de 2 mil pessoas participaram do Pedala Tour Amparo

O Pedala Tour agitou Amparo neste domingo, dia 24 de setembro, e atraiu cerca de 2,5 mil ciclistas de toda a região. Em um clima familiar, de bastante descontração e alegria, os participantes percorreram as principais ruas da cidade, acompanhados por um trio elétrico, que animou o passeio de 10K. A próxima edição do Pedala Tour já está marcada para o dia 29 de outubro, em Paulínia, e promete repetir o sucesso do evento de Amparo.

Os ciclistas tiveram à disposição toda uma estrutura oferecida pelo evento para que o passeio fosse realizado sem intercorrências. “Disponibilizamos aquecimento pré e pós-passeio, ponto de hidratação, bicicletaria e locação de bicicletas. Priorizamos a segurança e o conforto dos participantes e podemos concluir que o passeio foi um sucesso”, afirmou Bruno Wellington, responsável pela empresa organizadora do Pedala Tour, a BW Eventos.

A funcionária pública, Fernanda Fabin, mora em Pedreira, mas não deixou de prestigiar o passeio.  “Foi tudo muito bom e bem organizado. Espero que venham os próximos, com certeza irei participar novamente”, disse.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Amparo, Marcelo Craveiro, a realização do Pedala Tour vem de encontro com o objetivo da administração municipal, de incentivar a prática de atividade física. “Amparo respira esporte e o Pedala Tour foi mais uma oportunidade que tivemos para oferecer esporte e lazer para a população”, concluiu.

A gerente de responsabilidade social da Ypê, Mariana Nunes, disse que a marca apoia eventos ciclísticos com o objetivo de incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida.

O passeio teve início às 9 horas, na Praça Pádua Salles, e foi encerrado com sorteio de kits com produtos da marca Ypê e duas bicicletas.

O Pedala Tour 2017 Amparo foi realizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte, teve como proponente o Paulínia Racing Bicicross, e o apoio institucional da Prefeitura de Amparo, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura. O patrocínio máster do evento foi da Ypê.

Próxima edição

 Paulínia é a cidade que vai receber a próxima edição do Pedala Tour, que será realizada no dia 29 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.pedalatour.com.br ou em pontos físicos.

O passeio também terá percurso de 10k e a largada será em frente ao Teatro Municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24 de outubro.

 Sobre o Pedala Tour

O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Sobre a Marca Ypê 

Marca líder em diversas categorias no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a casa e as roupas. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 5.000 funcionários, exporta para países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

 Serviço

Pedala Tour 2017 – Paulínia

Data: 29/10

Local: Teatro Municipal de Paulínia

Horário: a partir das 6h30 horas

Inscrições: de 18 de setembro a 24 de outubro, através do site www.pedalatour.com.br ou nos pontos fixos:

Associação Paulínia Racing Bicicross (Pista de Bicicross)

Rua dos Estados, s/n Poliesportivo Monte Alegre

 Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia (Paço Municipal)

Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551 Parque Brasil 500

 Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP)

Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 398 Jardim Calegaris

 Clip Academia

Av. dos Expedicionários, 1175 – Jardim Vista Alegre

 

Comentários