Mais de 3 mil holambrenses visitaram o evento com o Cartão Cidadão

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora realizada para dar as boas-vindas à primavera, termina no próximo domingo, dia 25 de setembro, e milhares de holambrenses puderam visitar o evento gratuitamente, pelo segundo ano consecutivo durante os três primeiros finais de semana de festa, 3442 moradores tiveram acesso livre ao evento mediante apresentação do Cartão Cidadão, segundo dados da organização.

O benefício ao público local, criado no ano passado, foi ampliado esse ano – passando de um para três finais de semana de portaria liberada para quem reside em Holambra e dispõe do documento.

De acordo com a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, essa é uma justa e importante iniciativa que aproxima o morador das tradições locais e dá a ele a oportunidade de conhecer e desfrutar da festa símbolo da cidade.

“Essa parceria da Expoflora é de extrema importância para garantir que todos os holambrenses possam viver essa experiência que atrai milhares de pessoas de todo o país ano após ano”, disse. “A adesão esse ano foi expressiva. Isso ajuda a fazer da Expoflora um evento cada vez mais holambrense”.

O mercado de flores está em alta e prevê para 2016 um crescimento, na contra mão da crise, de até 8% e prevê faturamento de R$ 6,65 bilhões. As novas variedades lançadas na Expoflora, a disponibilidade das flores e plantas ornamentais cada vez mais próximas do consumidor (pontos de venda), e o planejamento no longo prazo feito pelos produtores são os fatores apontados pelo setor para os resultados positivos. O evento gera cerca de 1.800 vagas de emprego diretas e mais de 5 mil vagas indiretas. O reflexo econômico na região de Campinas (SP) chega a R$ 24 milhões.

 

Comentários