Mais de 5 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Holambra

5.158 holambrenses participaram na quarta-feira ( 30 ) da 24ª edição do Dia do Desafio – uma iniciativa coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo.  O objetivo da ação, realizada anualmente, é contribuir para a redução do sedentarismo e promover mudanças de comportamentos ao sensibilizar e motivar pessoas de diferentes faixas etárias a conhecer, experimentar e praticar atividades físico-esportivas diariamente.

Holambra participou da campanha na categoria autodesafio, em que o município estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número sem competir com outra cidade. “Atingimos a nossa meta, que era de 5 mil pessoas, mesmo sem a participação dos alunos durante as aulas de educação física, já que as atividades escolares foram interrompidas por causa da greve dos caminhoneiros”, explicou José Roberto Maganha Júnior, diretor municipal de esportes. ” O saldo é bem positivo e a ideia é mostrar que fazer exercícios regularmente é importantíssimo além de prazeroso “, completou.

 Além das atividades físicas já oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade pela Prefeitura – como escolinhas de basquete e futebol, caminhada e aulas de capoeira – equipes do Departamento de Esportes visitaram 24 estabelecimentos comerciais e empresas, além do PSF Santa Margarida para realizar exercícios com cerca de 600 trabalhadores destes locais. Academias, o clube da cidade e moradores que fizeram ao menos 15 minutos de atividades puderam registrar a participação por telefone e e-mail. “É interessante ver a movimentação principalmente por conta do quadro que estava afetando a questão da mobilidade”, disse o coordenador regional do Dia do Desafio, Daniel Figueira Veullieme. ” Uma parcela grande da população de Holambra participou. A gente fica muito feliz com todo esse envolvimento”, concluiu.

 

Comentários