MARCHA ROSA & AZUL

Evento de sábado quer conscientizar sobre doenças que afetam homens e mulheres

Concentração dos participantes será na praça 9 de Julho (Half) e vai até a praça Rui Barbosa

Neste sábado, 18 de novembro, Mogi Mirim será palco da 2ª Caminhada Azul & Rosa, cujo objetivo é conscientizar homens e mulheres quanto à importância da prevenção contra o câncer de mama, de colo de útero e de próstata.
Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a caminhada será um evento gratuito e aberto ao público sem a necessidade de inscrição. Mais de 300 pessoas já fizerem a inscrição e receberão uma camiseta alusiva ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

A concentração inicial do evento será às 8h30 horas, na Praça 9 de Julho, (Half). Já o trajeto, de pouco menos de 2 quilômetros, descerá a rua Padre Roque com destino final na Praça Rui Barbosa, no Centro. No local, as atividades continuarão com a presença de convidados falando sobre o tema, assim como atividades culturais.

Vale destacar também a tenda da Saúde, onde os participantes receberão orientações sobre o autoexame de mama e poderão tirar dúvidas sobre o câncer de mama e útero. A tenda ainda vai abordar temas como dengue e escorpionismo.

Esse evento também conta com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Esporte e Lazer, e Cultura e Turismo, Câmara Municipal, núcleo mogimiriano do Grupo Mulheres do Brasil, Clube Mogiano, GCM, OAB e Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu (carro de som). Também conta com o patrocínio das empresas Canto Porto, Água Lindoia e Hospital 22 de Outubro.