Marcio Atalla monta “consultório” para tirar dúvidas de saúde em Jaguariúna

Em mais uma ação do Vida de Saúde com Marcio Atalla, agora é a vez dos moradores que se cadastraram para o projeto e realizaram os exame de sangue tirarem dúvidas sobre os resultados com os médicos da Amil, patrocinadora da iniciativa. O “Consultório Vida de Saúde” será realizado no próximo domingo, dia 24 de julho, das 9 às 12 horas, no Teatro Dona Zenaide, com a presença dos médicos Marli Beolchi, ginecologista e obstetra;  Gilberto Dionísio, pediatra; Raphael Augusto, médico da família; e o enfermeiro Caio Henrique Fiordeliz.  Para completar a manhã rica em informações, o psiquiatra Eduardo Tancredi, que possui mais de 20 anos de experiência clínica, fará uma palestra sobre o estresse e as doenças psicossomáticas.

“O exame de sangue é importante para detectarmos os fatores de riscos que permitem o desenvolvimento de doenças. Quanto mais cedo descobrimos as probabilidades de complicações na saúde, mais rápido podemos fazer mudanças no estilo de vida que podem reverter esses riscos”, diz Atalla. As pessoas que fizeram a coleta de sangue para participar do projeto podem retirar o resultado do exame no Laboratório SM (rua Coronel Amâncio Bueno, 606, Centro), de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. Outra opção é acessar o resultado pelo aplicativo CCC-Jaguariúna (do Cartão Cidadão Conectado). O aplicativo é gratuito e pode ser baixado via Apple Store ou Google Play.

Na palestra, o  psiquiatra Eduardo Tancredi abordará a relação entre os desequilíbrios do corpo e as doenças da mente, mostrando como medidas como as atividades físicas, por exemplo, auxiliam no tratamento de doenças como a depressão. “Qualquer pessoa pode desenvolver uma doença psiquiátrica, como o transtorno de ansiedade e a depressão – que, em 2020, será uma das doenças mais incapacitantes do mundo. No entanto, as pessoas ainda têm desconhecimento sobre elas, muitos a confundem com problemas de fundo psicológico. A intenção da palestra é desmistificar isso e reduzir preconceitos em relação às doenças mentais, fazendo com que aqueles que precisam busquem ajuda para o tratamento”, explica o médico.

Evento: Consultório Vida de Saúde

Local: Teatro Dona Zenaide (rua Alfredo Bueno, 1151, Jaguariúna)

Data: 24 de julho, domingo

Horário: 9h às 12h

O Projeto Vida de Saúde com Marcio Atalla é patrocinado pela Amil

Sobre a Amil – Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. Reconhecida por sua ampla variedade de planos de assistência médica e odontológica, a empresa é referência também em programas de promoção da saúde e prevenção de doenças, sendo pioneira nesse modelo de assistência no Brasil desde a década de 1990. Com iniciativas disponíveis aos seus 6 milhões de clientes, como programas antitabagismo e voltados para gestantes e idosos, em 2014 adotou a causa do combate à obesidade infantil – raiz de muitas doenças crônicas que afligem a população na idade adulta. O Vida de Saúde é mais um projeto que integra esse movimento, que já alcançou mais de 120 milhões de pessoas por meio de ações diversificadas de conscientização e estímulo a uma vida mais saudável. Para mais informações acesse www.amil.com.br.

Foto: Luciana Aith/Divulgação

Foto: Luciana Aith/Divulgação

 

Comentários