Medalhistas incentivam estudantes a participarem do Dia do Desafio

As medalhistas de bronze do atletismo brasileiro na Olimpíada de 2008, Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thaíssa Presti, estiveram em Mogi Guaçu na sexta-feira, dia 19 de maio, para participar de atividades de incentivo ao Dia do Desafio.

Acompanhadas dos educadores físicos do SESC, Mário Leme, Diego Fernandes e Fabiano Bragantini, supervisor de esportes do SESC de Campinas, elas proporcionaram a alunos de três escolas públicas uma vivência prática em atletismo.

O objetivo foi incentivar a participação nas atividades físicas do Dia do Desafio deste ano, que acontece no próximo dia 31, quarta-feira, com Mogi Guaçu tendo como adversária a cidade colombiana de Girardot.

As atletas foram recepcionadas no Ginásio do Furno pela secretária de Esportes e Turismo, Patrícia Guidini, pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Benedito Toso de Arruda, e professores de Educação Física da SET.

Elas destacaram a importância do esporte como fator de saúde e integração, falaram de suas experiências de vida como praticantes do atletismo e sobre a medalha conquistada nos Jogos Olímpicos.

Participaram das atividades estudantes e professores das Escolas “Francisco Antonio Gonçalves”, “João Pessoa Maschieto” e “Nair Benedita Xavier Vedovello”.

Matéria: ASCOM/Fotos: Marcos Antonio Dias Pereira

 

 

Comentários