Médicos de Itapira participam de capacitação com o CREMESP

Médicos do Hospital Municipal, Rede Básica de Saúde e do Programa Mais Médicos participaram de uma capacitação sobre documentos ministrada pelos conselheiros do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) Luiz Antônio da Costa Sardinha e Denise Barbosa. Realizada na noite de quinta-feira, dia 23 de junho, na Sala de Reuniões do Hospital Municipal, a aula contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.

Além dos profissionais da medicina, também participaram da palestra alguns servidores que direta ou indiretamente também trabalham com essa documentação. “Foi muito interessante e de muito aprendizado. Os conselheiros tiraram dúvidas sobre preenchimento de receitas e atestados e também falaram muito sobre ética”, considerou o Diretor Clínico do Hospital Municipal, Ewerson Orivaldo Garcia Machado.

De acordo com Machado, a capacitação foi tão válida que irá ocasionar até pequenas mudanças nos protocolos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Serão algumas atualizações para aperfeiçoar o trabalho”. Ele também revelou que pretende, sempre que possível, trazer novas palestras e capacitações tanto para os médicos como para os servidores. “Isso é muito positivo, pois há sempre alguma dúvida de algumas das partes que acaba esclarecida”, finalizou.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários