Mercado de flores e plantas se prepara para o Dia das Mães

Após o bom desempenho alcançado nos primeiros meses de 2016, principalmente no dia da Mulher e a Páscoa, o segmento de flores e plantas aguarda com expectativa o Dia das Mães. Mesmo com a instabilidade econômica fazendo com que o comércio esteja bastante retraído no primeiro semestre, a expectativa é de crescimento para o setor.

Segundo levantamento do departamento Comercial da Cooperativa Veiling Holambra, o volume de produtos comercializado para a data deve ser superior a 2% em relação ao mesmo período no ano passado, enquanto que o faturamento deve atingir em torno de 8%, superando a marca de 47 milhões de reais comercializados na data em 2015.

“No ano passado tivemos alguns problemas com relação ao volume de produtos disponível, principalmente devido ao clima, e ainda estamos sentido o reflexo na produção este ano”, comenta Rachel Ferreira Osório, gerente comercial. “Apesar de ser difícil fazer qualquer previsão com relação ao mercado, estamos otimistas e apostamos em produtos que estão com bons índices de volume e podem ser o carro-chefe para a data”.

Rachel se refere às orquídeas, rosas e antúrios, que têm apresentando crescimento considerável no volume e podem contribuir para o bom desempenho das vendas. Outro destaque é o início da temporada de tulipas que coincide com o Dia das Mães. “As tulipas são sempre muito aguardadas, e este ano parece que estão ainda mais populares”, salienta Rachel.

Ela ainda destaca outros produtos que tem grande aceitação nesta época e não podem faltar nos pontos de venda, como, os kalanchoes dobrados, as begônias e os lírios, entre outros.

Flores

 

Comentários