Milhares de pessoas acompanharam o emocionante show da “Esquadrilha da Fumaça” em Pedreira

Pedreira recebeu no ensolarado domingo, 03 de março, o emocionante show da “Esquadrilha da Fumaça”, que contou com a formação completa do esquadrão, com 7 (sete) aeronaves A-29 Super-Tucano.

No Complexo Turístico do Morro do Cristo os pedreirenses e visitantes puderam acompanhar a apresentação. “Composta por pilotos altamente treinados, a Esquadrilha da Fumaça realiza manobras aéreas precisas e impressionantes em eventos e apresentações por todo o Brasil e no exterior, representando não apenas a habilidade e destreza dos pilotos, mas também o orgulho e a excelência da aviação brasileira”, destacou o Capitão Lacerda da Força Aérea Brasieira.

A história da Esquadrilha da Fumaça remonta aos primórdios da aviação militar brasileira, quando em 1952, foi oficialmente criada como uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB). Desde então, tornou-se uma das mais reconhecidas e respeitadas equipes acrobáticas do mundo. “Em nome do Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio de Santi, agradeço a população que lotou as dependências do Morro do Cristo para acompanhar a apresentação e a todos os funcionários públicos que estiveram trabalhando incansavelmente para que tudo transcorresse na mais perfeita ordem”, concluiu o representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa João Paulo Nascimento.

Para o Secretário de Divulgação e Turismo Alessandro Luiz de Godoy (Mole), o show da Esquadrilha da Fumaça atraiu para o Morro do Cristo e diversos outros pontos da cidade milhares de pessoas. “Nossos agradecimentos a Força Aérea Brasileira que atendeu o pedido do Prefeito Fábio Polidoro para que show acontecesse na cidade e inteiramente gratuito para a população. Meu muito obrigado a todos os servidores públicos que estiveram trabalhando para o sucesso da apresentação”.

Um ano após a primeira apresentação acrobática do esquadrão, as aeronaves que integravam o grupo foram equipadas com um tanque extra de óleo, o que permite o escape de fumaça que forma os desenhos e palavras contornadas em pleno voo. “Ao longo dos anos, a Esquadrilha da Fumaça tornou-se um símbolo nacional de competência, disciplina e cooperação, emocionando plateias e inspirando gerações com suas performances aéreas espetaculares. Em nome dos cidadãos pedreirenses e visitantes de toda a região meu muito obrigado a Força Aérea Brasileira por proporcionar este espetáculo no céu de nossa cidade”, enfatizou na oportunidade o Prefeito Fábio Polidoro.