Miss e Mister Beleza Negra acontece nesta quarta-feira no Teatro Municipal

A 9° Edição do tradicional concurso “Miss e Mister Beleza Negra” de Jaguariúna acontece nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, às 19 horas no Teatro Municipal. O evento é um grande sucesso, destacando a beleza afro e marcando a data em que se comemora a “Consciência Negra”.

A entrada é gratuita e os interessados em participar dessa noite cheia de atrações devem chegar com antecedência ao local, já que o número de convites disponibilizados é limitado a capacidade do teatro.

Ao longo do evento, haverá um desfile especial com roupas de comerciantes locais da cidade, além de apresentações artísticas. A principal atração traz as concorrentes ao título de “Miss Beleza Negra” e também os homens que concorrem ao de “Mister Beleza Negra”. Ao todo 30 pessoas se inscreveram e 20 foram selecionadas para estarem presentes no concurso e passar pelo crivo dos jurados. O primeiro lugar de cada categoria ganhará um agenciamento para a carreira de modelo na Agência Mega de Campinas.

Maria de Lourdes Oliveira é a produtora do concurso nesses nove anos. Ela chegou a participar como modelo e desde que assumiu a produção, traz novidades e atrações diferenciadas. Ela explica que o momento também é bastante simbólico na questão racial.

“Faço pelo meu povo, pela minha cor, pela nossa cultura afro. Temos a chance de mostrar como tudo isso é bonito, saindo daquela ideia de que o negro é escravizado. Não é preciso ter pena. Somos como qualquer outra pessoa independentemente da cor da pele. Tirando essa ideia de diferenças, nós conseguimos unir todo mundo e reforçar o melhor de cada pessoa. É uma noite de muita alegria e de muitas belezas”, destaca.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Teatro Municipal fica na rua Alfredo Bueno, 1151, centro.

 


Comentários