Mitsubishi Cup 2022: Cristiano Rocha e Minae Miyauti vencem a segunda etapa, na categoria Outlander Sport R Pro

Dupla da Accert Competições conquistaram terceiro, segundo e primeiro lugares, nas três corridas realizadas neste sábado e válidas para o campeonato, somando 96 pontos na classificação geral.

Indaiatuba (SP) – A dupla da Accert Competições, Cristiano Rocha e Minae Miyauti, venceu a segunda etapa da 23ª edição da Mitsubishi Cup, o mais tradicional rally monomarca da América Latina, entre os carros da categoria Outlander Sport R Pro.

O evento, que aconteceu neste sábado na região de Indaiatuba, interior paulista, teve três provas válidas pelo campeonato, com cerca de 35 quilômetros cada uma. O carro #20 da equipe chegou em terceiro na primeira corrida, na segunda posição na prova seguinte e venceu o último desafio do dia. Com o resultado, somou mais 96 pontos na tabela de classificação. O percurso deste sábado invadiu as fazendas da região, a maioria de canaviais, levantando poeira nas curvas desafiadoras e longas retas do traçado.

“Foi uma prova técnica e muito dura, que exigiu muito da navegação e da pilotagem, mas nossa dupla se saiu bem e saímos vencedores. Nesta estreia da Minae comigo, nos entrosamos bem, sempre melhorando e evoluindo a cada trecho e nossa sinergia deu muito certo. O que ela falava eu entendia e traduzia no acelerador. Gostei muito do jeito dela navegar e espero repetir esta parceria em outras oportunidades. Estou bem satisfeito com o resultado e, agora, estamos em condições de brigar pela ponteira da MitCup, na nossa categoria”, afirmou Cristiano Rocha, piloto e líder da equipe Accert Competições.

Apesar do nervosismo na sua estreia na equipe, Minae destaca a acolhida recebida. “Já estava ansiosa desde que fui convidada a integrar a equipe. Conhecia o Cristiano e sabia que ele tinha uma forma conservadora de pilotagem e com alto desempenho nas provas disputadas, nem sempre com o melhor equipamento, mas sempre correndo em par de igualdade com a elite do cross-country. Por outro lado, eu já estava há um bom tempo sem concorrer no Mit Cup e receosa com isso. Mas fui bem recebida e acolhida por todos da equipe Accert e Cristiano me deixou tranquila. O Guto (Lorençon), que era navegador antes, também me aconselhou e deu dicas e, na hora da prova, tudo deu certo. A prova foi bem difícil e travada, e eu ainda estava insegura se o Cristiano estava entendendo minhas indicações. Mas aos poucos fomos entrosando, vendo o que podia melhorar e, a cada prova, evoluimos, conservando o carro e, sem fazer muita loucura, o resultado veio. Nossa parceria foi muito boa e estou muito feliz com a vitória hoje”, conta a navegadora.

A etapa de Indaiatuba foi a segunda de uma série de sete etapas previstas para a temporada 2022 da Mitsubishi Cup. A competição preve passar ainda por cidades como Ribeirão Preto, Cordeirópolis e Estiva Gerbi, todas no Estado de São Paulo. A temporada se encera no dia 26 de novembro, no mesmo palco da abertura, o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.

A Mitsubishi Cup é dividida em sete categorias, de acordo com o carro e o nível de experiência dos competidores: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Flach, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker e Poynting Antennas.

 

Comentários