Mitsubishi Cup inicia temporada de festa com etapa rápida, muita diversão e disputas eletrizantes

Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Temporada que comemora os 20 anos começou em Mogi Guaçu (SP) e contou com diversas atrações, homenagens e a estreia da categoria L200 Triton Sport R, o novo carro de competição da marca dos três diamantes

Mogi Guaçu (SP), 27 de abril de 2019 – Um sábado de muito calor, velocidade e adrenalina no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), marcou a abertura da temporada de 20 anos da Mitsubishi Cup, um dos mais tradicionais campeonatos de rali cross-country de velocidade do Brasil.

A prova empolgou os competidores, que andaram em alta velocidade em um circuito que mesclou canavial, cafezal e eucalipto em uma prova muito técnica, onde prevaleceu o entrosamento das duplas. O ponto alto foi o trecho dentro do complexo do Velo Città, com a bandeirada final a menos de 500 metros do parque de apoio.

A prova teve também muita emoção e homenagens. O primeiro campeão da Mitsubishi Cup, Edu Piano, foi convidado para disputar a prova com a nova L200 Triton Sport R. E como um bom campeão, fez bonito e ficou em primeiro lugar. “É uma emoção muito grande, estou muito feliz com o convite e por estar aqui. É uma realização em voltar e estar aqui com essa galera. Foi tudo perfeito. Sem contar que o carro é muito legal, um projeto novo, fomos bem tranquilos e sem nenhum problema”, destaca Edu, que correu ao lado do navegador Fausto Dallape.

Quem também foi homenageado foi o navegador Edgar Fabre, o único que participou das 20 temporadas. “No início era pura adrenalina, agora é a experiência. Apanhei muito no começo, mas agora posso ajudar os outros. Hoje estou andando com um piloto estreante e, a cada volta, dá pra ver que ele está melhorando. É muito legal fazer esse trabalho. Antigamente andava com os tops e hoje gosto de formar novos pilotos”, emociona-se Fabre.

Além da Mitsubishi Cup, o dia foi repleto de atividades: Velo Città Run, uma corrida a pé com 7km no circuito do Autódromo Velo Città organizada pelo grupo de corrida Galera do Pace; Mitsufans e seu FunDay, com uma prova de regularidade na pista para proprietários de Mitsubishi; Training Day para ciclistas de speed, promovido pela L’Etape, organizadora da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil; Mangalarga Experience, um test-ride com exemplares da tradicional raça de sela do País; além de teste drive com veículos Mitsubishi Motors e praça de food truck.

“Foi uma grande festa, estou muito feliz com o resultado. Conseguimos começar o ano comemorando os 20 anos da Mitsubishi Cup com vários eventos reunindo muita gente bacana de diferentes esportes em prol de um dia de lazer, adrenalina e diversão, mostrando o quanto é prazeroso e o quanto é possível tornar-se um piloto e navegador da Mitsubishi Cup”, afirma Guiga Spinelli, diretor geral da Spinelli Racing e piloto pentacampeão do Rally dos Sertões, responsável pela organização da Mitsubishi Cup.

Campeões do dia
Na categoria L200 Triton RS, vitória de Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães. “A prova foi fantástica, rápida, completa, muita variação de velocidade, curvas fechadas uma em cima da outra e o carro foi fantástico. A categoria está bem equilibrada, agora é manter isso durante o ano”, afirma Rizzo. “Correr em Mogi é sempre muito legal, quatro vezes ganhamos e a outra fomos campeões do ano. Fizemos tudo certo e o Thiago andou tudo o que podia”, disse Leonardo.

Na ASX Master, Ricardinho Feltre e Ivo Mayer subiram no lugar mais alto do pódio. “É uma sensação indescritível. A prova estava muito gostosa, o piso me favorece, o Ivo fez uma navegação perfeita, foi excelente e vamos seguir para terminar o campeonato no topo do pódio”, comentou Feltre. “Estou indo para o meu 11º ano e vou em busca do penta. Nosso dia foi excelente”, comenta Ivo.

Welington Costa e Rodrigo Mendonça foram os vencedores da L200 Triton ER. “A prova foi bem legal, sempre com o carro na mão”, comenta o piloto. “Nem nos meus melhores sonhos sonhei vencer em minha primeira prova. Estou muito feliz”, disse o navegador, que fez sua estreia na Mitsubishi Cup.

Na L200 Triton Triton ER Master, vitória de Juliano Diener e Gunnae Drums. “A prova foi sensacional com essa mudança de formato, prova gostosa, difícil e pra nós foi 100%. Estávamos bem sincronizados”, comenta o piloto. “Muito bom estarmos fazendo parte dessa história, comemorando junto com a Mitsubishi”, disse o navegador.

Próxima etapa
Ao longo do ano serão realizadas sete etapas e mais de 20 provas. A próxima será no dia 25 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Ao todo, a Mitsubishi Cup tem seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.

Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
+ Facebook – www.facebook.com/Mundomit
+ Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors
+ Twitter – www.twitter.com/nacaomitsubishi
+ Instagram – www.instagram.com/mundomit

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br. Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4×4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.

RESULTADOS: Clique aqui e confira os resultados completos dessa etapa.

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Manoel Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

* Datas e locais sujeitos à alterações.

 

Comentários