MMR-371: asfaltamento no acesso de Martim Francisco até a SP-340 entra na fase final
Mais uma importante obra viária em Mogi Mirim está na reta final. A Prefeitura em parceria com o governo estadual está prestes a atender a antiga reivindicação de moradores e produtores rurais da região de Martim Francisco: o asfaltamento da MMR-371, a rodovia vicinal Oscar Ferreira de Mello. Com extensão de 3,241 km, a via se estende desde a avenida Luiz Pilla, em Martim Francisco, até o km 154 da SP-340 (rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros).
“É uma conquista para a região. A obra irá pavimentar sonhos, permitirá a geração de empregos e renda, além de facilitar o acesso aos serviços de atendimento como ambulância, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bem como o escoamento da produção agrícola. O asfaltamento irá alavancar uma série de benefícios para a região”, frisou o prefeito Paulo Silva.
Em cooperação com a Secretaria de Obras e Habitação Popular, o projeto elaborado pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) prevê, além da pavimentação, dispositivos de segurança, acesso aos bairros rurais, bem como a sinalização viária com a demarcação de faixas no solo e a instalação de placas. Com a colaboração do deputado estadual Barros Munhoz, o trecho recebeu investimento de R$ 8,2 milhões através do programa estadual “Novas Vicinais”. A iniciativa beneficiará milhares de usuários que trafegam diariamente pelo local, dentre moradores da região e produtores rurais de Martim Francisco, além das chácaras São Francisco e Sol Nascente, Usina Esmeralda e Aparecidinha.
Iniciada em janeiro, a obra, além de proporcionar mais segurança viária e a modernização da MMR-371, também permitirá o desenvolvimento econômico da região pelo fato de facilitar o escoamento de produtos agrícolas.
“É uma obra que atenderá à população nos mais diferentes aspectos, como segurança, mobilidade viária, bem como a garantia de crescimento econômico, pois facilitará a comercialização da produção agrícola na região”, concluiu o prefeito.