Inscrições para Módulo II de Oficina de Cinema seguem abertas

Os interessados em participar do Módulo II da Oficina de Cinema têm até o próximo dia 14 de setembro para fazer a inscrição. O contato é pelo telefone (19) 3813.1090 de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

O curso é promovido pela Poiesis e pelas Oficinas Culturais em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira e ocorrerá entre os dias 15 de setembro e 6 de outubro, das 09h00 às 12h00, na Casa da Cultura João Torrecillas Filho.  É indicada principalmente para os participantes da primeira oficina, realizada junho e julho, que resultou no curta ‘O Convite’, disponível no link https://youtu.be/A2hwYuuIdTQ. Também podem participar professores, estudantes, produtores e gestores culturais, atores, escritores e todos os interessados na prática da realização de um curta-metragem, apenas para maiores de 16 anos.

Esta continuidade no processo fílmico propõe a realização de um roteiro coletivo, elaborado pelos alunos, ampliando os conceitos técnicos em sua realização e na preparação desse roteiro para a filmagem, com uma decupagem realizada através de storyboard. A vivência em um set de filmagem também será ampliada com dois dias de filmagens e a elaboração de cronograma e ordem do dia, fazendo com que os alunos percebam o tipo de organização necessária para uma realização audiovisual, que pode se estender em meses. Os alunos finalizam o curso com a realização desse curta-metragem que será entregue editado e finalizado para que todos possam utilizar de portfólio.

Sobre os coordenadores

Luiz Andreghetto é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp, no qual iniciou doutorado em Cinema com término previsto para 2018. Atua como professor do Conservatório Carlos Gomes de Campinas e em outras oficinas/palestras/workshops em Campinas e região. Atua também como fotógrafo, produtor e diretor de elenco, realizando diversos curtas nessas funções. Estreou na direção com o curta-metragem Anamnesis (2013) e co-dirigiu o curta Nicolai (2014).

Thiago Garcia é roteirista formado pela Glendon University do Canadá, pela Escola de Cinema de São Paulo, com especialização em desenvolvimento de Personagem pela Gotham Writers de Nova York e produtor pelo SENAC Campinas. Roteirista dos curtas-metragem Anamnesis (2013) e Nicolai (2014), o qual também co-dirigiu.

 

Comentários