Mogi Guaçu recebe recursos para revitalizar o Parque “Chico Mendes”

Mogi Guaçu foi beneficiada com a liberação de R$ 312 mil de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli para a revitalização do Parque “Chico Mendes”. A SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) já providenciou o projeto visando as melhorias daquele espaço.

O pedido de transferência de recursos havia sido formalizado anteriormente pelo Município para a recuperação das áreas verdes. No mês passado, na ocasião da assinatura da transferência de R$ 15,4 milhões para a conclusão das obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Bacia dos Ypês, na sede da Caixa em Piracicaba, o prefeito Walter Caveanha foi informado sobre a liberação da emenda.

O “Chico Mendes” é um espaço que necessita de investimentos para a sua revitalização e utilização por parte dos guaçuanos. Recentemente, o local recebeu serviços de limpeza de equipes do SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

O projeto elaborado pela SPDU prevê a reforma completa da pista de caminhada, adequação do terceiro lago do complexo, reconstrução das duas pontes para pedestres, construção e novos quiosques, acessibilidade, jardinagem, banheiros e uma nova portaria.

Também será refeito todo o alambrado no entorno daquela área. O contrato está assinado e agora a Prefeitura providencia a abertura de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução dos serviços.

 

Comentários