MOGI GUAÇU TEM 10 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Mogi Guaçu contabiliza 10 casos suspeitos de coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde deste domingo, dia 22.

O paciente é um homem que está internato na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sob todos os cuidados médicos necessários, em isolamento. Os demais casos já noticiados permanecem em isolamento, a maioria na própria residência, aguardando o resultado do exame.

Por sinal, nenhum exame ainda teve o resultado divulgado. A Secretaria de Saúde já emitiu um comunicado neste domingo para assegurar que não há, até o momento, casos confirmados de coronavírus na cidade.

Muitas pessoas estão usando as redes sociais para criticar a demora de exames e até mesmo alegar que a Prefeitura de Mogi Guaçu esconde casos. Os exames são realizados pelo órgão estadual Instituto Adolfo Lutz, responsável por descartar e confirmar casos de coronavírus de todo o Estado de São Paulo.

Neste momento são considerados como suspeitos todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que esteja fazendo uso de medicamento antitérmico.

A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.

 


Comentários