Mogi Guaçu tem participação no Sesi e sediará Festival Paralímpico neste sábado

Mogi Guaçu participa neste sábado, dia 21, da segunda edição do Festival Paralímpico, que acontecerá em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia seguinte.

O megaevento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e estará em 70 cidades, em todos os estados do país e no Distrito Federal. Para este ano, a expectativa é estimular e proporcionar a experimentação do esporte adaptado para aproximadamente 15 mil pessoas, sendo 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.

O evento ocorre na unidade do Sesi, com a parceria da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes, das 8h30 às 11h30. Entre os esportes disponíveis estarão: atletismo, vôlei sentado e futebol de 7.

A participação é livre e gratuita para crianças, com ou sem deficiência, considerando que o evento visa também à socialização.

As cidades do estado que participarão deste evento são: Rio Preto, Suzano, Itu, São Paulo, Caieiras, Santa Bárbara D’Oeste, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Ubatuba, Mogi Guaçu, Barretos, Taubaté, Guarulhos, São José dos Campos e Dracena.

 

Comentários