Mogi Mirim realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher com foco em igualdade, democracia e participação

Evento será realizado no dia 16 de julho e abordará políticas públicas, enfrentamento à violência e representatividade feminina

No próximo dia 16 de julho, Mogi Mirim dá um passo importante rumo à ampliação das políticas públicas voltadas às mulheres com a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro acontecerá das 8h às 16h, no Centro Cultural “Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, localizado na Avenida Santo Antônio, 430, no Centro.

Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência será dividida em quatro eixos principais de discussão:

Eixo 1 – Enfrentamento às violências de gênero
 Eixo 2 – Saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos
 Eixo 3 – Autonomia econômica e desigualdades no mundo do trabalho
 Eixo 4 – Equidade para as mulheres em sua diversidade

O objetivo central é integrar propostas dos âmbitos municipal, estadual e federal para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, com foco na interseccionalidade e na garantia da representatividade feminina em toda sua diversidade.

Entre os objetivos específicos, a conferência busca incentivar a participação das mulheres nas decisões políticas, elaborar diagnósticos e prioridades das políticas públicas, além de eleger as representantes municipais que seguirão para a etapa estadual da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Mogi Mirim, com apoio técnico e financeiro da Secretaria Municipal de Assistência Social, cumprindo as diretrizes legais estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 7.571/2017 e pelas portarias do Ministério das Mulheres.

A comissão organizadora é formada por conselheiras do poder público e da sociedade civil, reforçando o compromisso com o diálogo e a participação social.

link para inscrição aqui