Mogi Mirim recebe empresa de sementes de alta tecnologia

A empresa holandesa Rijk Zwaan Brasil Sementes anunciou sua instalação em Mogi Mirim. Mesmo em tempos de pandemia, a cidade segue oferecendo confiança aos investidores e a empresa de melhoramento genético de hortaliças comprou 40 hectares na região próxima ao bairro rural Gabrielzinho. A Rijk Zwaan Brasil é uma subsidiária da Rijk Zwaan, empresa internacional de melhoramento de hortaliças com sede na Holanda. É uma empresa familiar que atualmente se posiciona como a quarta maior empresa de sementes hortícolas do mundo.

Os representantes Lionel Bardin e Marcelo Bonaroti Bomfim estiveram no gabinete na última quarta-feira (22) para anunciar o investimento.

Com mais de 3.000 colaboradores em 30 subsidiárias espalhadas pelo globo, são mais de 1200 variedades de 25 culturas diferentes vendidas para mais de 100 países. A Rijk Zwaan Brasil tem seu escritório administrativo sediado em Holambra, assim como dois campos experimentais: um na mesma cidade e outro localizado em Mossoró.

A expectativa é que o primeiro campo experimental em Mogi Mirim comecem a funcionar em janeiro de 2022 com a geração de 60 empregos diretos.

 

Comentários