Mogi Mirim recebe peça teatral gratuita sobre valorização da água do planeta 

“Cauê no Caminho das Águas” ensina, de forma divertida, a importância do cuidado com a água ao pequeno cidadão

A cidade de Mogi Mirim vai receber as apresentações da peça “Cauê no Caminho das Águas” que aborda, de maneira lúdica, a importância da valorização da água do planeta ao pequeno cidadão. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia Criativa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – ProAc.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público e acontecem no Ginásio Tucurão dia 2 de abril e no Ginásio Vila Dias dia 3, sempre às 9h e 14h. Já dia 27 de abril a apresentação será no ICA às 9h40 e 14h.

O roteiro conta a história do menino Cauê que mora em uma tribo, a mesma que seus pais, seus avós e todos os antepassados moraram, vivendo uma vida pacífica e em harmonia com a natureza. Dizia a lenda que um dia, quando o mundo nem era como é hoje, o Deus do Rio encontrou a Deusa da Floresta e os dois se apaixonaram profundamente. Eles se casaram e construíram aquela tribo, por isso o povo dali se dizia filho dos deuses do Rio e da Floresta.

Certo dia, algumas dificuldades começaram a surgir: o volume de água do rio começou a diminuir, a água, sempre gostosa e transparente começou a ficar escura e com um cheiro estranho. Em conjunto, os sábios da tribo escolheram Cauê, pequeno, mas corajoso guerreiro, para subir o Rio, seguir a trilha das águas, e descobrir em sua fonte qual era a origem dos problemas.

A partir daí as aventuras do menino Cauê tomam forma e, ao lado de sua amiga onça vão mostrar para a criançada grandes lições sobre a necessidade do convívio harmonioso com a natureza, de onde tiramos o nosso sustento. Além disso, eles vão mostrar a importância da água e de como a ação do homem está matando a tribo dos filhos do Rio e da Floresta.

“O projeto contribui para uma nova consciência sobre a importância da água, formando novas atitudes frente à problemática do uso em excesso, resultado do crescimento da demanda e da sua proporcional contaminação. A peça fará o pequeno cidadão refletir quanto ao respeito e valorização da água no planeta de maneira lúdica”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

Além da peça teatral, os pequenos vão receber livros com a mesma história para que possam discutir o assunto em casa e na escola.

Ficha técnica – Cauê no Caminho das Águas

Autor: Sérgio Vale

Elenco: CIA Metrópole

Diretor Geral: Adriano Ferreira dos Santos

Realização: Secretaria da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – ProAc

Apoio: Grupo Komedi

Serviço:

 

Cauê No Caminho das Águas – Mogi Mirim

 

Data: 2 de abril de 2019

Horário: 9h e 14h

Local: Ginásio Tucurão – Rua do Tucura, 915 – Saúde – Mogi Mirim/SP

 

Data: 3 de abril de 2019

Horário: 9h e 14h

Local: Ginásio Vila Dias – Rua Francisco Dias Reis, 712 – Vila Universitária – Mogi Mirim/SP

 

Data: 24 de abril de 2019

Horário: 9h40 e 14h

Local: ICA – Avenida Brasília, 350 – Loteamento Nova Mogi – Mogi Mirim/SP

 

Comentários