MUDANÇA NA DIREÇÃO DA CORRIDA DE TIRADENTES


Nesta quinta-feira (21) uma das provas mais tradicionais da região retorna ao calendário esportivo. A Corrida de Tiradentes será realizada pela Prefeitura Municipal de Mogi Mirim através da Secretaria de Esporte e reunirá cerca de 500 atletas pelas ruas do bairro da Santa Cruz. A largada está agendada para as 19h.

As inscrições foram encerradas no dia 7 de abril e mais de 450 competidores garantiram vaga na corrida, que terá um percurso de 4,3 quilômetros. Outras 40 pessoas se inscreveram na caminhada. Para a corrida, haverá chip e cronometragem. Este material integra o kit do atleta, que também terá frutas e água.

A entrega dos kits terá início às 16h e a organização pede para que os corredores cheguem o mais cedo possível para retirar o material de prova. Ainda antes da largada haverá aquecimento e alongamento comandados por profissionais da Secretaria de Esporte. A organização também alerta que não haverá guarda-volumes no local.

Direção alterada

Toda uma estrutura será montada na Praça Tiradentes, onde fica a Igreja Matriz da Santa Cruz. De lá será a largada, que percorrerá uma direção diferente da anunciada anteriormente. A pedido das secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança Pública, a prova não será mais do trajeto tradicional e respeitará a atual mão de direção do trânsito.

Assim, sairá da Rua Santa Cruz com sentido à Rua Presidente Campos Sales. Seguirá então para a Rua Rio de Janeiro, depois passará por um trecho da Rua Ministro Cunha Canto até chegar à Rua Orlando Pacini, de onde prosseguirá até a Rua Santa Cruz, retornando à Praça Tiradentes, local da chegada.

A Corrida de Tiradentes terá o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Saúde, do Tiro de Guerra 02-223, de Mogi Mirim, Sincomercio, Hotel Zorzetto e Massas da Cecília.

Na lista de inscritos aparecem corredores de 27 cidades: Aguaí, Americana, Andradas (MG), Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Corumbataí, Descalvado, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Pirassununga, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, São Paulo, Sumaré e Valinhos.

 

A Corrida de Tiradentes é uma das mais tradicionais da cidade, mas a última edição ocorreu em 1998. Neste ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, retomou a prova, que manterá a tradição de ser noturna.

Premiação
Haverá premiação com troféu para os três melhores colocados no geral (masculino e feminino) e medalha para primeiro, segundo e terceiro lugar nas sete categorias da prova: até 20 anos, de 21 a 30 anos, de 31 a 40 anos, de 41 a 50 anos, de 51 a 60 anos, de 61 a 70 anos e 71 anos ou mais.

 

Comentários