Museu abriga sessão de cinema sobre evolução

O Museu de História Natural de Itapira abriga na próxima quarta-feira, 5 de junho, às 19h00, o projeto Cinema nos Museus. A sessão será seguida de comentários com Roberto Viana, Mestre na área de Genética Animal e Evolução pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O filme exibido será ‘Os Desafios de Darwin’, documentário da National Geographic, que traz um pouco da história de Charles Darwin, conhecido como pai da Teoria da Evolução. Em 1858, a vida de Darwin parecia esta se desmoronando. Sua revolucionaria teoria da evolução é contestada , enquanto seus filhos estão doentes. Com a sua carreira ameaçada e sua vida pessoal em crise, é sua esposa Emma, uma pianista clássica que estudou com Chopin, que o ajuda a perceber que o que ele chamou de mistério da vida é afinal o mistério e a verdade escondida dentre milhares de anos.

A exibição é gratuita e aberta a toda população. O evento é realizado pela SAMI (Sociedade dos Amigos dos Museus de Itapira) com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Comentários