Museu Bernardino de Campos terá sessões de cinema gratuitas

O Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos será o novo palco das atividades do Pontos MIS em Amparo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da sua Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Museu da Imagem e do Som, que se constitui em uma seleção especial de curtas e longas-metragens, cujo objetivo central é criar espaços alternativos de exibição dessas produções em cidades paulistas, promovendo a democratização do acesso à sétima arte, bem como a formação de público deste setor.

A cada mês a SMCTEL – Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Amparo divulgará uma lista de filmes escolhidos, possibilitando à ampla população o acompanhamento da programação das ocorrências. Além da exibição dos filmes, o Programa conta ainda com a realização de pelo menos quatro oficinas no decorrer do ano de 2019, voltadas à direção, roteiro, técnicas em audiovisual, fotografia, entre outras, que serão divulgadas em breve.

Para o mês de abril, também em comemoração aos 190 anos de fundação do município de Amparo, as apresentações agendadas são:

25/04 (quinta-feira) – Exibição do filme “Reflexões de um Liquidificador” (2010 — 80 min./ Brasil): Nesta comédia-suspense, um liquidificador ganha voz (Selton Mello) e conversa com sua proprietária, D. Elvira. Ele a faz enxergar o casamento com seu marido, Onofre de maneira diferente.

Direção de André Klotzel. Elenco: Selton Mello, Ana Lúcia Torre, Germano Haiut. Gênero: Comédia (+16 anos).

26/04 (sexta-feira) – Exibição do filme “Mato sem Cachorro” (2013 – 113 min./ Brasil): Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado.Devido o comodismo de Deco, a relação de 2 anos do casal, chega ao fim, e Zoé decide dar uma chance para o antigo namorado Fernando (Enrique Diaz), um empresário bem-sucedido. Incentivado pelo seu primo Leléo (Danilo Gentili), o Deco tem a brilhante ideia de sequestrar Guto. Será que o plano de Deco dará certo?

Direção de Pedro Amorim. Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili. Gênero: Comédia (+12 anos).

27/04 (sábado) – Exibição do filme “Benzinho” (2018 – 97 min./ Brasil): Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

Direção de Gustavo Pizzi. Elenco: Karine Teles, Otavio Müller, Adriana Esteves, Konstantinos Sarris, César Troncoso, Luan Teles, Vicente Demori, Arthur Teles Pizzi, Francisco Teles Pizzi e Mateus Solano. Gênero: Drama (+12 anos).

 

Comentários