Museus de Pedreira expõem “Objetoteca: Fragmentos de Histórias”

De 8 a 22 de dezembro, os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estarão engajados na Campanha ‘Dezembro Vermelho’, expondo ‘Objetoteca: Fragmentos de Histórias’. A Mostra visa demonstrar a importância e o reconhecimento de se valorizar os profissionais que atuam em Museus.

Assim como em outros ‘Dezembros Vermelhos’, os Museus de Pedreira prestam uma homenagem ao importante trabalho daqueles que buscam preservar a memória e a identidade de cada cidade e de cada país. A nova Exposição pode ser visitada de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Colocando a serviço dos visitantes o fruto de um processo de pesquisa, conservação e comunicação, que integram uma cultura, cada museu procura atuar como um guardião dos bens culturais da municipalidade e o incentivar a visitação, o que consequentemente leva o público a reconhecer a atuação da equipe de colaboradores das unidades musicológicas.

Histórias, personagens, fotografias e objetos que revelam características de um trabalho voltado à preservação da memória local, representando cada nova descoberta vivenciada durante a visita à Exposição ‘Objetoteca: Fragmentos de Histórias’.

“Visitar museus faz com que o público reforce a função de pertencimento à cidade e a história”, completa o gestor dos Museus de Pedreira, Adílson Spagiari.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102 – Centro.

 

Comentários