Musical do Projeto Viva Música emociona grande público no Itapirão  

Ocorrido na noite da última sexta-feira, dia 1º de dezembro, no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’, (Itapirão), o musical ‘Era Uma Vez’ atraiu perto de 700 pessoas que se emocionaram com a apresentação de aproximadamente 250 crianças que frequentam os SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e que participam do Projeto Viva Música, oferecido pela Banda Sinfônica Lira Itapirense em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

O evento começou às 20h00 e teve 1h20 de duração, representando o encerramento das atividades deste ano do projeto nos núcleos Balão Mágico, Criança Feliz, Cantinho da Amizade, Arco-Íris e Cristal Amarelo, além da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). O repertório foi todo inspirado em músicas que fizeram sucesso nas trilhas sonoras de filmes infantis. A apresentação gratuita também reuniu quase 50 músicos da Banda Lira, fantasiados de personagens infantis e regidos pelo maestro Maurício Perina, que celebrou o resultado do evento.

“Como esperávamos, foi um grande sucesso. Aliás, as crianças superaram nossas expectativas mais uma vez. Houve um momento de extrema emoção de todos durante a execução da música ‘Hallelujah’, do Leonard Cohen, que integrou a trilha sonora do filme ‘Shrek’, e que teve a participação das flautas e do coro infantil. Nessa peça, também tivemos a participação de duas atrizes profissionais, Tamires Ponces e Suellen Carvalho, além da musicista da Lira, Mariana Godoy”, comentou.

O Projeto Viva Música existe desde 2013 e atende mais de 300 crianças dos SCFV, além de outras crianças que frequentam as instituições Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, Educandário Nossa Senhora Aparecida, ADI (Associação Down de Itapira), Lar São José e SEPIN (Serviço de Proteção à Infância). “Quero fazer um agradecimento à Secretaria de Municipal de Promoção Social e a toda equipe de professores do Projeto Viva Música, que completou cinco anos, bem como às equipes dos Serviços de Convivência e ao Laboratório Cristália”, complementou Perina.

O projeto tem como objetivo oferecer aulas de música para crianças com idade a partir de cinco anos, atuando como uma importante fonte de estímulos ao desenvolvimento das potencialidades e formação. O secretário municipal de Cultura e Turismo e de Promoção Social, Tiago Fontolan, também comemorou o saldo da apresentação. “Foi a coroação de um trabalho de excelência realizado pelas servidoras dos Serviços de Convivência durante o ano. E durante todo o evento ficou muito clara a dedicação, o carinho e o amor de todas elas para que tudo saísse perfeito. “Parabenizo também a Banda Lira pelo excelente trabalho desenvolvido junto às crianças,”, elogiou.

ENTIDADES

Agora, a agenda das apresentações de encerramento de ano do Viva Música prossegue nas entidades que também participam do projeto. O calendário destinado principalmente aos familiares e amigos das crianças começa nesta terça-feira, dia 5, e segue até o próximo dia 14, com sete apresentações de acordo com o cronograma abaixo:

Dia 5 de dezembro (terça-feira) – 17h00

Núcleo: Educandário Nossa Senhora Aparecida

Local: Igreja Matriz de Santo Antônio

Dia 6 de dezembro (quarta-feira) – 19h00

Núcleo: Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’

Local: o mesmo

Dia 7 de dezembro (quinta-feira) – 20h00

Núcleo: Lar São José

Local: o mesmo

Dia 8 de dezembro (sexta-feira) – 13h00

Núcleo: Centro Dia do Idoso

Local: Casa de Repouso ‘Allan Kardec’

Dia 12 de dezembro (terça-feira) – 17h00

Núcleo: Centro Dia do Idoso

Local: o mesmo

Dia 14 de dezembro (quinta-feira) – 13h30

Núcleo: Centro Dia do Idoso

Local: Lar São Vicente de Paulo

Dia 14 de dezembro (quinta-feira) – 18h30

Núcleo: SEPIN

Local: o mesmo

Sobre a Banda Lira

A Banda Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site ou pela página oficinal no Facebook. A sede da instituição fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail.

 

Comentários