Mutirão arrecada 2 toneladas para Campanha do Agasalho

Holambra se vestiu de solidariedade no último sábado, em 16 de junho, para o mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho. Cerca de 50 voluntários da Prefeitura e do Fundo Social se reuniram para realizar casa a casa, nos bairros da zona urbana da cidade, o Arrastão Solidário de 2018. Foram mais de duas toneladas de roupas, casacos, cobertores e sapatos recolhidos em cerca de três horas de atividades.

Todo material arrecadado, somado às doações deixadas nas caixas de coleta por todo o município, passou nessa segunda-feira (18) por triagem para a primeira etapa de distribuição dos donativos, marcada para essa terça-feira, dia 19, nas dependências da escola municipal Recanto das Palmeiras, no bairro Palmeiras. A entrega às famílias em situação vulnerável acontece a partir das 17 horas.

A partir de quarta-feira, 20 de junho, as doações selecionadas, em boas condições de uso, estarão disponíveis para retirada de moradores no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Praça dos Pioneiros, e na Unidade Básica de Saúde dos bairros Fundão e Pinhalzinho.

“Só temos a agradecer às pessoas que contribuíram no sábado e ao longo das últimas semanas com a Campanha do Agasalho. Essa solidariedade que mobiliza também os voluntários, empresários e comerciantes da cidade é fundamental para assegurar às famílias um inverno mais aquecido e protegido esse ano”, afirma a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo Social. Segundo ela, os holambrenses abraçam “de coração” a Campanha anualmente e fazem dela um “grande exemplo de amor ao próximo”.

A ação do último sábado fez parte do projeto “ArrecadAção”, de iniciativa da EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo na região, que mobiliza dezenas de municípios de sua área de cobertura.

As caixas para coleta de doações seguem disponíveis nos seguintes locais: Prefeitura Municipal, Igreja Matriz, PSF Fundão, Policlínica, Polícia Municipal, Moinho Povos Unidos, Salão da Terceira Idade, Academia Arena Fitness, Escola São Paulo, Colégio Participação, Supermercado Imigrantes, Supermercado Tudo de Bom, Supermercado Makim, Supermercado Eva, Supermercado Remafra, Padaria Tulipa, FarmaHolambra, Magazine Alcione, Drogaria Central, Padaria Nono’s, Vila dos Bichos e também nos condomínios Palm Park, Flor da Aldeia, Duas Marias, Vila de Holanda e Nova Holanda.

 

Comentários