Mutirão da Dengue visita 335 casas no Capotuna

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 18, um Mutirão da Dengue, no bairro Capotuna. Os agentes de Saúde visitaram 335 casas em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zica e da febre chikungunya. Foram recolhidas cinco amostras de larvas que serão enviadas para análise.

“As chuvas típicas de verão já começaram e mais do que nunca é preciso evitar água parada. Essas amostras serão analisadas para saber se se tratam do mosquito Aedes Aegypti”, explica a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

O mutirão da Dengue encontrou 71 casas fechadas e 7 se recusaram a aceitar a visita dos agentes. As ações para combate ao mosquito Aedes Aegypti são realizadas durante o ano inteiro. “É fundamental que a população colabore evitando o acúmulo de água, que é onde a fêmea do mosquito deposita os ovos e as larvas se desenvolvem, principalmente na época do verão, que é chuvosa”, explica a secretária de Saúde.

Reportagem: Beatriz Casadei            Fotos: Samuel Oliveira

 

Comentários