Natal de Holambra e Dia do Rei são integrados ao Calendário de Eventos do Estado

Dois dos mais importantes eventos do calendário da cidade, o Natal de Holambra e o Dia do Rei foram integrados, a partir desse ano, ao Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo. A informação chegou essa semana à Prefeitura por meio de ofício encaminhado pelo secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

A proposta do Calendário de Eventos do Estado é divulgar e promover as principais atrações dos municípios turísticos paulistas a nível nacional, oferecendo informações a potenciais visitantes que buscam novas cidades para conhecer.

De acordo com o secretário de Estado, o Dia do Rei e o Natal de Holambra, realizados nos meses de abril e dezembro, respectivamente, “possuem caráter tradicional e notório reconhecimento popular, com abrangência regional”.

Juntos, os eventos reúnem anualmente cerca de 85 mil pessoas – o primeiro, com forte apelo cultural pela preservação de uma tradição dos imigrantes holandeses; e o segundo, com os encantos e a magia das luzes e dos espaços temáticos da Vila Encantada de Natal.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a inclusão de dois eventos da cidade à programação do Estado representam um importante reconhecimento e um apoio expressivo para que eles sigam crescendo.

A diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti, reforça essa opinião e explica que a conquista apresenta um incentivo à atividade turística em períodos de eventos da cidade.

“Esse reconhecimento e apoio do Estado nos ajudarão a divulgar nossos atrativos e a fazer com que o turismo em Holambra vá ainda mais longe”, disse.

Matéria: ASCOM

 

Comentários