Neste sábado, 15, primeiro dia de Megamutirão de consultas e exames na Saúde

Acabar com a espera de quem aguarda na fila pelo atendimento médico que pode dar início ao tratamento necessário. Com esse objetivo a Prefeitura de Jaguariúna anunciou para dois sábados – dias 15 e 29 de junho –, das 7h às 16h, um grande Mutirão de Atendimento Médico para pacientes adultos.

Esse mutirão funciona nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila Miguel Martini, Bairro Nova Jaguariúna, Jardim Fontanela, Vila 12 de Setembro, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, na semana de 9 a 14 de junho os pacientes serão orientados sobre como acontece o atendimento do Mutirão nos dois sábados.

A secretária de Saúde do município, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, disse que os atendimentos em larga escala foram determinados pelo prefeito Gustavo Reis e toda a estrutura da rede pública será utilizada nesse esforço. “Nossa meta é realizar cerca de 200 consultas médicas num único dia, em cada uma dessas unidades, entre clínico geral e ginecologia”, revela a secretária.

Além disso, diz Maria do Carmo, haverá atendimentos de Enfermagem, orientações gerais e distribuição de medicamentos aos pacientes que necessitarem. Conforme o planejamento da Secretaria de Saúde, nesta data também é realizado atendimento de Oftalmologia no Centro de Especialidades. A previsão é realizar aproximadamente 150 consultas e exames de vista no Ambulatório do Hospital Walter Ferrari.

“Essa verdadeira campanha de atendimento médico não vai parar por aí. Após esses dois sábados de atendimento em regime de mutirão, todas as unidades de saúde terão reforço no atendimento em ginecologia e clínica médica”, afirma Maria do Carmo. O objetivo desta campanha, segundo ela, é diminuir o tempo de espera de agendamento em algumas áreas.

 

Comentários