No Dia internacional da Mulher, apresentações musicais são realizadas no Parque dos Lagos

Foto: Samuel Oliveira

Iniciativa tem como objetivo homenagear as mulheres

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Jaguariúna preparou um dia todo especial voltado às mulheres nesta sexta-feira. No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Parque dos Lagos recebeu a partir das 19h, duas apresentações musicais gratuitas.

Pela primeira vez na cidade, a Orquestra do Projeto Locomotiva de Santo André, região metropolitana de São Paulo, abriu o evento. Com um repertório feminino, que incluiu a tradicional “Maria, Maria” de Milton Nascimento e até “Garota de Ipanema” de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, teve a participação dos alunos do coral da Escola das Artes de Jaguariúna.

A música sertaneja também esteve presente tomando conta do palco. A Orquestra Violeiros do Jaguary, com participação dos violinistas da Sinfonia das Águas, de Poços de Caldas, exibiu uma vasta coletânea de obras do cancioneiro popular em um show recheado de sensibilidade e emoção.

Projeto Locomotiva

A Orquestra do Projeto Locomotiva de Santo André conta com 60 jovens que moram em área de vulnerabilidade social. Graças ao projeto, esses jovens já tocaram no Parque Ibirapuera e na Sala São Paulo.

Violeiros e Violinos

Regida pelo Maestro José Bicalho, especialista em viola caipira, a Orquestra Violeiros e Violinos do Jaguary lançou seu primeiro DVD, em 2018 com repertório que faz parte do cancioneiro popular e a regência é de Mazinho Quevedo.

Maestro convidado, Agenor Ribeiro traz os violinistas de Poços de Caldas, músicos que já fizeram mais de 60 apresentações do espetáculo “Sinfonia das Águas”, realizado ao ar livre em pontos turísticos da cidade mineira com 250 músicos, performances e apresentação de artistas locais.

 

Comentários