No último Escola Amiga do ano, comunidade de Guedes lota E. M. “Prefeito Francisco Xavier Santiago”

As famílias da comunidade de Guedes já conhecem o “Escola Amiga”, evento promovido pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Educação, e mais uma vez compareceram em peso para prestigiar as apresentações dos alunos da Escola Municipal “Prefeito Francisco Xavier Santiago” e usufruir das atrações que sempre fazem a alegria do público. Foi a última edição de 2019 e haverá continuidade em 2020, garante Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, secretária de Educação.

Dessa vez, com o tema “FX Santiago no Havaí” o Escola Amiga aconteceu na manhã do último sábado, dia 30 de novembro, das 8h às 12h, e foi marcado pela descontração dos alunos e seus familiares. Conforme a Secretaria de Educação, parte da arrecadação obtida com a venda dos produtos a preços especiais é revertida para a APM (Associação de Pais e Mestres) da escola.

Além disso, os moradores de Guedes e seu entorno puderam aproveitar gratuitamente as ações sociais oferecidas, como corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem, cama elástica e distribuição de algodão doce para as crianças. “O Escola Amiga é uma atividade que tem uma grande identificação social com os moradores das comunidades onde é realizado. Principalmente para as famílias dos estudantes”, garante a secretária de Educação. Nas fotos da galeria abaixo, flagrantes do evento.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 


Comentários