Nogueirenses passarão a ser atendidos em hospital de Jaguariúna e Sumaré

NO dia 1º de julho, o prefeito Ivan Vicensotti participou da inauguração do AME de Amparo que atenderá a um grande número de especialidades. E na terça-feira, dia 11 de julho, foi anunciado, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, a transferência de teto de 305 mil reais de cirurgias de Mac (Média e Alta Complexidade).

O recurso estava junto ao município de Cosmópolis desde 2013, porém, nos últimos dois anos não houve atendimento aos moradores de Artur Nogueira. A partir do mês de agosto o teto de cirurgias do Mac passa a ser aplicado em Jaguariúna e o convênio com o Hospital de Sumaré foi firmado até o final do ano

Cirurgias
As cirurgias de catarata serão realizadas no Hospital Estadual de Sumaré, que é conveniado a UNICAMP. Já as cirurgias, que também são eletivas, como adenóide, varizes, cistos, orelha de abano, freio lingual, endometriose e outras, serão realizadas no Hospital Municipal de Jaguariúna. “Conseguir otimizar e adequar as verbas que são destinadas a nossa querida Artur Nogueira é muito importante para a saúde de toda a população”, conta alegre o Prefeito Ivan Vicensotti.

A secretária de Saúde também comemora as conquistas que tem conseguido com os esforços feitos por ela e a vice-prefeita Zezé da Saúde na Pasta. “São verbas destinadas à população de nossa cidade que devem ser utilizadas completamente, melhorando assim a qualidade de vida dos nogueirenses. O nosso objetivo é atender a população”, completa a Drª Sandra.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde ressaltou que “foi uma das melhores medidas passadas pelo conselho dentro de 3 anos. Essa é mais uma ação feita pela nova gestão que vai melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes”. As verbas destinadas pelo Ministério da Saúde são calculadas de acordo com a porcentagem da população atendida pela rede municipal de saúde.

Além das verbas, os munícipes e representantes do conselho votaram a nova direção do Conselho Municipal de Saúde. Vilma Zacarias continua como presidente, dr. Leandro Boer assume a vice-presidência e a dra. Rosana Maria continua como secretária.

 

Comentários