Novo membro na corporação da Polícia Municipal de Artur Nogueira

Prefeitura compra aparelho de última geração para uso na segurança

Um novo aparato de segurança foi adquirido na cidade de Artur Nogueira. A partir de agora o drone de última geração, Falcon 01, ajudará nos trabalhos de segurança da Polícia Municipal. Com propósito de agilizar as operações, o aparelho tem como maior característica a excelente captação de imagens em alta velocidade.

Artur Nogueira teve uma diminuição considerável da criminalidade no ano de 2017. Comparado ao ano de 2016 a diferença é notável; o número registrado de casos de ameaça em 2016 foi 14, já em 2017 apenas 2. Tráfico de entorpecentes, por exemplo, teve uma queda de 20%. Investimentos como a compra de um drone justificam tais números.

O Prefeito Ivan Vicensotti entende a compra como um avanço. “A tecnologia pode ajudar se usada de maneira correta. Aliar recursos como esse à segurança pode ser a chave para uma maior eficácia no serviço prestado à população”, esclarece o Prefeito.

O aparelho chegou à sede da prefeitura na tarde da última terça-feira (30) e está passando por ajustes. De acordo com o secretário de segurança, Julio Barros, após a calibração será feito o primeiro voo teste. “Estamos correndo o máximo que conseguimos para que o drone esteja habilitado para uso em breve.”

A pedido do Prefeito, o Falcon 01 já tem data para ser estreado e o sistema de segurança do  Carnartur 2018 contará com a assistência do drone.

Matéria: ASCOM

 

Comentários