Obras da nova biblioteca da “Franco Montoro” avançam para fase final

As obras de construção da nova Biblioteca Acadêmica da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” avançam para a fase conclusiva, com previsão de que terminem até o dia 6 de março, conforme o prazo contratual de quatro meses.

Com 222 metros quadrados, o novo prédio está sendo edificado entre dois pavilhões de salas de aula e tão logo esteja pronto deverá receber todo o acervo da biblioteca atual, que funciona em um dos blocos.

A nova Biblioteca Acadêmica é uma das exigências para a implantação do curso de Medicina, cujo projeto pedagógico já foi aprovado pela Câmara Técnica do Conselho Estadual de Educação no final do ano passado.

A obra está sendo executada pela empresa YFC Construções Ltda, vencedora da licitação, ao custo de R$ 208.800,63, aproximadamente R$ 50 mil a menos em relação ao orçamento inicial.

Na etapa atual está sendo instalada a estrutura para colocação de forro de PVC sob a cobertura metálica de telhas “sanduiche”, que oferecem melhor resistência térmica e acústica.

Já estão prontos também a parte inferior do fechamento lateral com vidros temperados fixos e as instalações hidráulica e elétrica, incluindo o cabeamento de rede. Os vidros superiores basculantes serão instalados nos próximos dias.

O piso de porcelanato também já chegou. A iluminação interna será fornecida através de 36 luminárias duplas de LED. Na estrutura metálica do vão entre uma das laterais e a cobertura já está previsto espaço para dois aparelhos de ar condicionado.

O projeto da nova biblioteca foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A obra é executada sob a gestão da Secretaria de Obras e Viação.

O acervo atual de cerca de 4.000 títulos e 8.000 livros deverá ser ampliado para aproximadamente 5.000 títulos para atender os novos cursos. Atualmente, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” mantém oito cursos de graduação.

São os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e Ciência da Computação, além de três cursos de pós-graduação.

Além do curso de Medicina, a “Franco Montoro” já encaminhou projetos e solicitou aprovação do Conselho Estadual de Educação para implantar os cursos de Música e de Pedagogia.

Matéria: ASCOM

 

Comentários