Obras de recapeamento encerram segunda etapa da remodelação da Mauricio de Nassau

A Prefeitura de Holambra concluiu hoje obras de recapeamento asfáltico na Alameda Maurício de Nassau, no Centro. A ação encerra a segunda etapa do projeto de remodelação da via, que incluiu ainda a construção de ciclovia e passagens elevadas, a renovação do calçamento e intervenções paisagísticas no trecho compreendido entre a Rua Girassóis e a Rota dos Imigrantes.

Resultado de um investimento de mais de R$ 600 mil oriundo de convênio com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado, a obra complementa a primeira etapa de revitalização da Alameda, concluída há mais de um ano, oferecendo mais adequação para a mobilidade de pedestres e ciclistas e ampliando o conforto e segurança de motoristas.

O trabalho realizado essa semana, de renovação da malha asfáltica, finalizou o processo de instalação das passagens elevadas, aumentando o nível do leito e reduzindo o impacto para veículos.

A diretora municipal de obras, Elisa Pennings, explica que além das ‘lombo-faixas’ e do recape foram feitos 400 metros de ciclovia e implantados canteiros floridos nas áreas mais elevadas.

“Nos próximos dias faremos ajustes finais na obra. Esse é um investimento importante que renova o asfalto em um trecho já desgastado e melhora expressivamente a estrutura de acessibilidade e mobilidade para moradores e visitantes em uma das principais ruas da cidade”, destacou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários