Oficina audiovisual ensina técnicas de stop motion para crianças

Em virtude do mês das crianças, Cosmópolis recebe neste sábado, dia 22 de outubro, sua primeira oficina audiovisual exclusivamente para o público infantil (7 a 12 anos). É a oficina “Anima Ecos – Animação e Sustentabilidade”, com Marta Russo.

Com o objetivo de ensinar aos participantes todas as etapas de produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro, como no filme “A Fuga das Galinhas”), a oficina aborda ainda o tema da sustentabilidade, criando uma consciência crítica sobre questões importantes como o lixo, desperdício, consumo, água e poluição. Tudo isso de forma bem divertida e animada!

A oficineira Marta Russo
Animadora, produtora e roteirista de animação. Formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs.

Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa Produções atuou junto às escolas ensinando sobre Desenho Animado e Histórias em Quadrinhos. Como redatora colaborou na revista Sítio do Picapau da Editora Globo. Produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV.

Ponto MIS
Através de parceria da Prefeitura de Cosmópolis, por meio de sua Secretaria de Cultura, com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, nosso município faz parte de um roteiro de cidades que participam do programa “Pontos MIS”, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. As atividades desenvolvidas são gratuitas para a população.

Serviço
Oficina Anima Ecos – Animação e Sustentabilidade
Público-Alvo: Crianças de 7 a 12 anos
Local: Biblioteca Pública de Cosmópolis
Endereço: Rua Antônio Carlos de Nogueira, 1277 (próximo à EMEB Rodrigo O. L. Menezes)
Dia: 22/10/2016 – sábado
Horário: 8h às 12h
Preço: Gratuito

oficina-cosmo

 

Comentários