Oficina gratuita em Campinas une sensibilização corporal e leitura de poesia

Atividade “Percepções entre o corpo e a palavra” acontece no dia 20 de junho, no CIS Guanabara, com entrada gratuita mediante inscrição

O CIS Guanabara recebe no próximo sábado, 20 de junho, às 10h30, a oficina gratuita “Percepções entre o corpo e a palavra”, conduzida por Cessi Pavó. A atividade propõe uma vivência prática que combina sensibilização corporal, leitura de poesias e contos.

A programação contará com técnicas ligadas à yoga e à automassagem, buscando estimular a percepção do corpo e sua relação com sentimentos, memórias e experiências do cotidiano. A oficina parte da reflexão “Que apertos, surgidos no viver cotidiano, há em nossa garganta?”.

Massoterapeuta, professora de Hatha Yoga e de sociologia na rede estadual, Cessi Pavó explica que a proposta é aproximar corpo e palavra durante o processo de leitura e escuta.

“O objetivo é tornar o corpo mais presente e sensível aos assuntos que a leitura nos convida a refletir. Do corpo à palavra, da palavra ao corpo, a busca é por tocar sentimentos surgidos no viver cotidiano”, afirma.

A oficina é gratuita, mas as vagas são mediante inscrição. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de junho pelo WhatsApp (19) 98301-7298.

A iniciativa conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, FICC, da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

Serviço:

Oficina “Percepções entre o corpo e a palavra”

Data: 20 de junho

Horário: 10h30

Local: CIS Guanabara

Entrada: gratuita, mediante inscrição

Inscrições: pelo WhatsApp (19) 98301-7298, até 19 de junho

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas

Foto: Divulgação

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12