OR – Jovens da Fundação CASA participam da XVI Copa CASA de Futebol 2020

 

Jovens que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros da Fundação CASA localizados em Campinas, Limeira, Piracicaba, Mogi Mirim e Rio Claro, participam do torneio regional da Copa CASA de Futebol 2020. A competição teve início na segunda-feira (27/01), no campo Chute Inicial Corinthians, na cidade de Limeira. A final da etapa regional será realizada no dia 14 de fevereiro, no município de Valinhos.

As equipes disputam a vaga para a etapa estadual do campeonato. Os centros pertencem à Divisão Regional Metropolitana Campinas da Fundação CASA (DRMC).

O torneio regional conta com os adolescentes dos CASAs Campinas, Maestro Carlos Gomes, Andorinhas e Jequitibá, localizados em Campinas; Limeira e Morro Azul, em Limeira; Rio Piracicaba, em Piracicaba, Escola Rio Claro, em Rio Claro e Mogi Mirim, no município de mesmo nome.

Sobre a Copa CASA de Futebol 2020

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo.

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.

 

Comentários