OR – Moradores de Mogi Guaçu podem retirar mudas na sede da SAAMA

A SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) mantém um programa permanente de produção de mudas de árvores nativas e exóticas destinadas a reflorestamentos, arborização de áreas verdes e calçadas.

Para isso, foram selecionadas espécies adequadas para plantio em passeios públicos que, quando adultas, possam conviver de forma harmoniosa com os diversos equipamentos urbanos, como a rede de distribuição elétrica.

Na sede da secretaria, existe uma pasta com fotos das árvores selecionadas para plantio em calçadas, com e sem rede elétrica, que pode ser consultada. Para atender melhor e de forma mais adequada as pessoas que desejam plantar árvore em calçadas, a SAAMA possui um atendimento diário em sua sede.

As pessoas interessadas em adquirir mudas de árvores para arborização de calçadas devem comparecer na secretaria, localizada na Avenida Mogi Mirim, 93, Bairro do Areão, com xerox do comprovante de endereço e escolher uma muda de árvore para o local de plantio.

A escolha da muda é orientada pela equipe técnica da secretaria que fornece um folder, onde constam informações sobre espaçamento, dimensão da cova, adubação, plantio, manutenção da muda e de como realizar a poda de forma correta.

Para execução de reflorestamentos de áreas degradadas ou formação de bosques, a SAAMA fornece as mudas de árvores nativas e um plano com todas as informações necessárias ao plantio e manutenção das mudas de árvores.

 

Comentários