OR – Mutirão de ultrassom atende quase 400 pacientes em Estiva Gerbi

A Prefeitura de Estiva Gerbi realizou no último fim de semana sábado (25) e domingo (26) o Mutirão de Ultrassonografia, no Centro de Especialidades Médicas – CEM. No total foram quase 400 exames realizados com agendamento prévio e com hora marcada.

“Essa não é uma ação pontual, mas um programa implantado com a finalidade de agilizar os atendimentos, oferecendo um serviço mais eficiente à população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Sebastião Dias de Freitas Neto.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com a moradora do Bairro Taguá, que aguardava por uma ultrassonografia de abdômen. “Fiz exames de sangue de rotina que acusaram alteração no fígado e o médico pediu ultrassom. Graças a Deus fui chamada para fazer o exame”, disse a moradora, aliviada.

“Não tenho do que reclamar do atendimento de Estiva Gerbi. Mas eu sei que não sou eu apenas que preciso de médico, muita gente precisa. Então, achei ótimo eles terem organizado esse atendimento”, opinou.

A prefeita Claudia Botelho e o vice-prefeito Marcio Pavan visitaram o CEM durante os atendimentos e conversou com pacientes, tendo a satisfação de ouvir sugestões e elogios.

Cláudia aproveitou para informar os moradores de Estiva Gerbi que terão ainda mais motivos para se orgulhar da Saúde do município nos próximos meses. “Já em fevereiro teremos também o oftalmologista que atenderá no CEM com equipamentos novos , destacou a prefeita.

 

Comentários