OR – Representantes da Defesa Civil de Pedreira participam de Palestra em Paulínia

Para comemorar o 41° aniversário da Defesa Civil de Paulínia, foi promovida no dia 18 de fevereiro, a palestra “Novas perspectivas da Defesa Civil e Cidades Resilientes”.

Ministrada pelo Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual e Promotor da ONU – Cidades Resilientes, Sidnei Furtado, a palestra reuniu mais de 100 pessoas no Salão Nobre da Prefeitura de Paulínia.

Pedreira esteve representada no evento através do coordenador da Defesa Civil, engenheiro Eduardo Pazini e a agente Ana Terezinha de Souza. “Estamos vivendo um novo paradigma em relação às ações da Defesa Civil. Por isso é importante nos enquadrar nas novas normativas.

Saímos na frente de muitas cidades da região, pois entendemos a importância desse trabalho para a segurança da nossa cidade”, enfatizou Pazini.

Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

“O objetivo da ação é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem-estar e segurança dos cidadãos”, explicou durante a palestra Sidnei Furtado.

 

Comentários