Orquestra de Viola Caipira de Holambra comemora 4 anos com apresentação no domingo

A Orquestra de Viola Caipira de Holambra vai celebrar 4 anos de existência com uma apresentação neste domingo, dia 31 de março. O show fará parte de uma edição especial do projeto Viola, Café e Flores e será realizado na Praça do Moinho a partir das 10h30. A entrada é gratuita.

Como não poderia deixar de ser, a apresentação de aniversário vai reunir clássicos da música caipira – mas o repertório vai contar também com algumas novidades: arranjos diferentes de canções consagradas como “Cabelo Loiro” e “Moreninha Linda”, além de apresentação de músicas muito conhecidas em outros ritmos e que foram adaptadas para viola, como “Medo da Chuva”, interpretada por Raul Seixas, “Hey Jude”, dos Beatles, e “Stairway to Heaven”, da banda britânica Led Zeppelin.

“Queremos mostrar a versatilidade do instrumento, que não é tão caipira assim…”, brincou Cristiano Scuciatto, que comanda o grupo. “Teremos também uma ‘moda’ autoral de um dos nossos integrantes. É a Orquestra revelando talentos”, falou. Para acompanhar o som da viola serão oferecidos ao público bolo e cafezinho.

A Orquestra de Viola Caipira de Holambra é composta por 25 pessoas de várias idades, diferentes profissões, nascidas em diversas cidades do país – e até fora dele. Todas elas, no entanto, com um ponto em comum: a paixão por música sertaneja. Criada em março de 2015, o grupo já fez mais de sessenta apresentações em toda a região.

“Eu acredito que é de fundamental importância valorizar nossas raízes”, conta o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Essa orquestra leva o nome de Holambra para diversos lugares e enche nosso povo de orgulho. São 4 anos e dezenas de apresentações. É uma data que merece ser celebrada. Todos estão convidados para este belíssimo show que traz inovações, mas acima de tudo presta uma homenagem à nossa terra e nossas tradições”.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, ter uma Orquestra de Viola Caipira na cidade “era um sonho que nos dedicamos muito para se tornar realidade”.

 

Comentários