Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta Réqueim Alemão

O concerto é inédito com apresentação única no Unasp em Engenheiro Coelho. Entrada gratuita

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas irá fazer concerto inédito na cidade de Engenheiro Coelho (SP), para apresentar a obra de Johannes Brahms, “Um Réquiem Alemão, sobre palavras da Sagrada Escrituras, Op.45”. O espetáculo reúne mais de 300 músicos com a participação especial dos corais Collegium Vocale Campinas, Coro Contemporâneo de Campinas e Madrigal Vivace de Jundiaí. A apresentação será sábado (25) às 20h no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

A composição foi criada entre os anos de 1865 e 1868, para grande coral, orquestra e solistas. A primeira audição da obra foi em 18 de fevereiro de 1869 na sala de concertos Gewandhaus de Leipzig, Alemanha. Este réquiem tem sete partes que se diferenciam não apenas no caráter, mas também na técnica compositiva. Para alguns pesquisadores, esta obra é bem mais dramática do que religiosa.

Além dos corais, o concerto conta com a participação do barítono Felipe Oliveira e da soprano, Thayna Roverso. A apresentação do Réquiem Alemão no Unasp será a única na região e terá a regência do maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro. A entrada é gratuita. O auditório de concerto tem 2.700 lugares. A mesma peça será apresentada no domingo (26) na catedral da Sé, em São Paulo.

SERVIÇO

Sinfônica de Campinas apresenta Réqueim Alemão

Data: Sábado (25) às 20 h.

Local: Unasp – Vicinal Walter Boger, S/N – Lagoa Bonita – Engenheiro Coelho (SP).

Entrada: Livre sem ingresso

Classificação: Livre

 

Comentários