Orquestrinha leva música ao coreto e ao espaço cidadão neste sábado e na próxima quarta-feira

Todos os meses, Lyra Mojimiriana leva grupos musicais para espaços públicos de Mogi Mirim

Mogi Mirim, 9 de abril de 2018 – Neste sábado (14), as crianças e jovens músicos da Orquestrinha Lyra Mojimiriana se apresentam no projeto “Coreto Vivo” apresentando musicas populares para os consumidores dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade. O espetáculo, gratuito, acontece às 10h, em frente ao Coreto da Praça Rui Barbosa, cartão-postal de Mogi Mirim.

São mais de 40 jovens que se integram a experientes músicos, fazendo música de qualidade em um repertório variado. A regência ficará a cargo do maestro Dailton Lopes. O naipe de Cordas da Orquestrinha também tocará várias músicas.

O mesmo show será apresentado durante a Feira Noturna, na quarta-feira (18), às 19h, pelo “Arte na Feira”, projeto apresentado na área do Espaço Cidadão. É mais uma forma de levar cultura e entretenimento a um espaço público que é frequentado por centenas de pessoas todas as semanas na cidade.

Essa é a segunda apresentação da Lyra Mojimiriana nos projetos mantidos pela Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Na estreia, Carlos Lima Trio, grupo que faz shows em diversos bares da região, trouxe um show instrumental completo.

O projeto tem como objetivo reviver o espaço através de sua utilização aos sábados pela manhã, com ações culturais para a população que frequenta o local. Portanto, todo segundo sábado de cada mês haverá apresentação de músicos da Lyra Mojimiriana.

SERVIÇO

“Coreto Vivo” e “Arte na Feira”

Quando: 14 e 18 de abril de 2018, às 10h e 19h, respectivamente

Locais: Praça Rui Barbosa e Espaço Cidadão

ENTRADA GRATUITA

SOBRE A LYRA MOJIMIRIANA

Mantendo a finalidade de inclusão social através do ensino de música, a Banda Musical Lyra Mojimiriana é referência nacional e internacional neste quesito. Foi fundada em 10 de agosto de 1985, em Mogi Mirim, no interior do Estado de São Paulo (a 160 quilômetros da capital), ganhando personalidade jurídica em 1988. Durante as mais de três décadas de atuação, já formou centenas de músicos e despertou em milhares de pessoas o interesse para a música instrumental.

A entidade desenvolve o trabalho de iniciação musical (ou musicalização), de aprendizado do instrumento até as formações mais complexas, como banda e orquestra, despertando o interesse, especialmente, das classes menos favorecidas pela música e descobrindo talentos. Em um trabalho árduo, a Lyra promove a difusão da música não só em Mogi Mirim, mas também em outras cidades do Brasil e do mundo, através de suas apresentações e ações, rompendo as mais diversas barreiras.

Tem como parceiros, através das leis de incentivo, o Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, além de empresas como Itaú, Renovias, Grupo Guaçu, Tenneco, Balestro, Sogefi Group, Direção Cultura e Prefeitura de Mogi Mirim (Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo).

  

Comentários