fbpx

Paganini assina convênio para recuperar a estrada Ponte Preta-Ponte Nova

Começa dentro de pouco tempo a recuperação da estrada entre os bairros da Ponte Preta e da Ponte Nova, em Itapira, na região rural vizinha a Lindoia e Águas de Lindoia. A ação é resultado do convênio assinado nesta quarta-feira pelo prefeito José Natalino Paganini, em São Paulo, que formalizou a conquista apoiada pelo deputado Barros Munhoz.

A cerimônia foi presidida pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, e teve a presença do presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado), Toshio Misato.

Assim como aconteceu no bairro do Rio Manso, a Codasp fará a recuperação integral da estrada, uma das mais importantes do município em termos de escoamento de produção agrícola. A recuperação será feita com a utilização de técnicas de conservação que garantem a manutenção do piso em ótimo estado durante longo período. Entre estas técnicas está a construção das mini bacias hidrográficas, que retiram a água de chuvas do leito, através de escoamento e armazenagem controlados.

O prefeito Paganini agradeceu ao secretário Arnaldo Jardim e ao deputado Barros Munhoz a celebração do convênio. “Melhorar as condições de trânsito nesta estrada significa valorizar ainda mais o produtor rural itapirense, pois temos ali uma significativa produção agropecuária, que atende diversos mercados da região”, afirmou.

Matéria: Celso Davoli

PAGANINI

  

Comentários