Palestra orienta pequenos empreendedores sobre exposição de produtos e divulgação nas redes sociais

Na noite desta terça-feira (11), pequenos empreendedores, artesãos e feirantes de Santo Antônio de Posse participaram da palestra “Feirante Nota 10 – Como melhorar a exposição de produtos e divulgar nas redes sociais?”, voltada ao fortalecimento e à profissionalização dos negócios locais. A atividade foi realizada no Centro Múltiplo do Idoso, em parceria com o Sebrae Aqui, e contou com a participação da especialista Carla Cozer, do Sebrae Campinas.
O encontro apresentou orientações práticas sobre como tornar a apresentação dos produtos mais atrativa, melhorar a comunicação com os clientes e utilizar as redes sociais para ampliar a divulgação e a aproximação com o público.
Durante a capacitação, foram abordadas estratégias para valorizar os produtos, produzir imagens mais atrativas e melhorar a presença dos negócios nas redes sociais, utilizando essas ferramentas para divulgação, relacionamento e conquista de novos consumidores.
A iniciativa também busca contribuir para que os feirantes e demais pequenos empreendedores ampliem sua visibilidade, valorizem seus produtos e fortaleçam seus negócios, acompanhando as novas formas de consumo e comunicação.
A coordenadora do Sebrae Aqui, Jéssica Alves dos Santos, destacou a importância da capacitação para os empreendedores:
“Momentos como esse são importantes para que os empreendedores tenham acesso a informações e ferramentas que possam ser aplicadas no dia a dia. Pequenas mudanças na apresentação dos produtos e na forma de utilizar as redes sociais podem contribuir para ampliar a visibilidade dos negócios e fortalecer a relação com os clientes.”
A iniciativa integra as ações de apoio ao empreendedorismo e à economia local, oferecendo conhecimento e ferramentas para que os participantes possam aprimorar seus negócios, ampliar a visibilidade de seus produtos e acompanhar as transformações na forma de consumir e se comunicar.