Palestra sobre arte em frutas inspira conceitos aos alunos de Administração

No dia 25 de agosto, estudantes do 2º e 4 º semestre do curso de Administração se juntaram em uma aula educativa e diferente. Como complemento das disciplinas Gestão do Conhecimento e Ciências Sociais os estudantes conheceram a importância de dar valor a situações e ações que no momento não parecem promissoras. A palestra Aula de escultura em legumes e frutas foi ministrada pela ex-aluna do curso de Gastronomia FAJ, Maria Helena Calixto da Silva.

O coordenador do curso Alexandre Campos e o professor Clarence Mattos explicam que a palestra foi desenvolvida com o propósito de mostrar os princípios das matérias em outro ângulo.

“O que estamos fazendo é denominado conhecimento tácito, é o conhecimento que a pessoa aprendeu ao longo da vida, não necessariamente com livros. Então, os alunos terão que tentar reproduzir o que a palestrante faz e colocar ou em vídeo ou apostila e replicar este conhecimento, justamente para mostrar dificuldade”, introduz o docente Alexandre Campos.

O professor Clarence explica que a palestra auxiliou na matéria de Ciências Sociais para exemplificar aos estudantes como é importante prestar atenção em situações diferenciadas e sempre inovar. “Quero mostrar que no dia-a-dia não são apenas ações primordiais que dão conta dos problemas, os secundários também e em algumas circunstâncias até mais que o primário”, conclui.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários