Paratletas guaçuanas têm bons resultados no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Alunas do projeto Talentos do Esporte-Atletismo, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esporte e Turismo, participaram nos dias 27, 28 e 29 de setembro do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento foi sediado no CT Paralímpico, em São Paulo.

Representando o projeto, participaram do campeonato as paratletas Carolina Roncato, Letícia Custodio e Hellen da Silva. Esta é a primeira competição a nível nacional da equipe no cenário paralímpico.

As atletas guaçuanas obtiveram ótimos resultados durante a competição. Carolina conquistou a 3ª colocação no arremesso do peso, na categoria F64, Letícia conquistou a 3ª colocação no arremesso do peso, na categoria F46 e Hellen conquistou a 4ª colocação nos 100 metros, na categoria T47. 

O coordenador do projeto Talentos do Esporte-Atletismo, Maycon Cleber, e o educador físico Simão Pego reforçam que o evento foi excelente para adquirir experiência e que eventos como este possibilitam o crescimento das modalidades paradesportivas.

O projeto Talentos do Esporte-Atletismo conta com o patrocínio das empresas Ingredion e Shopfisio. Os treinos acontecem nas instalações do Estádio Municipal “Carlos Nelson Bueno” (FURNO).

 

Comentários