Paulínia encerra participação na Campanha Maio Amarelo com saldo positivo

maioamareloCom aceitação total por parte da população, a Prefeitura de Paulínia concluiu, no último mês, a campanha “Maio Amarelo”, que visa conscientizar os motoristas sobre a importância de um trânsito seguro, objetivando a paz e a atenção pela vida.

Foi a primeira vez que o município participou da campanha, realizada entre a Secretaria da Segurança Pública de Paulínia e o Observatório Nacional de Segurança Viária. Durante todo o mês, diversas ações educativas e recreativas foram realizadas.

De acordo com dados da secretaria, o número de mortes no trânsito no município vem caindo. Em 2014, foram registrados 11 casos. Já em 2015, esse número caiu para seis (uma redução de 45%). No primeiro trimestre deste ano, foi apenas um caso.

Segundo a Divisão de Trânsito, o balanço da campanha foi positivo. Foram feitos testes com radares móveis de detecção de velocidade. Além de guardas municipais e agentes de trânsito, participaram das ações policiais militares e bombeiros.

Palestras, caminhadas, corrida e discussões em escolas da rede municipal e particular também foram realizadas. O Theatro Municipal foi iluminado de amarelo, que é a cor símbolo da campanha.

O secretário da Segurança Pública afirmou que todas as atividades foram educativas, sem caráter punitivo, “mesmo encontrando irregularidades nas operações”.

“Os motoristas foram orientados com materiais impressos. Os pedestres também tiveram uma atenção especial, com todo o conteúdo divulgado”, disse o secretário.

Inverno Solidário

Também foram arrecadados agasalhos para a campanha “Inverno Solidário”, do Fundo Social de Solidariedade. Os agasalhos já estão sendo distribuídos para as famílias carentes do município.

Criado há três anos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o movimento Maio Amarelo contou neste ano com 1.050 apoiadores no País. Entre eles, 164 entidades, 54 prefeituras e 584 empresas privadas.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Paulínia

 

 

Comentários