Paulista é campeã da 1ª divisão e vice do Campeonato Cinquentão

O Paulista FC é o grande campeão do 21º Campeonato Municipal da 1ª Divisão e vice do 14º Campeonato de Futebol Cinquentão do Futebol Amador de Mogi Guaçu. Os dois títulos foram conquistados neste domingo, dia 27 de agosto. Os jogos foram realizados no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno. Na 1ª Divisão, o Paulista quebrou um jejum de 31 anos ao vencer o Comercial por 10 a 9 na decisão por pênaltis.

O tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1. A partida foi bastante equilibrada. O Comercial abriu o placar com gol de Bruno Henrique aos 9 minutos da etapa inicial. Jhonatas empatou aos 15 minutos do segundo tempo. Na competição deste ano o troféu de campeão leva o nome de Álvaro da Silva Domingues, o Índio, um dos mais antigos funcionários da Secretaria de Esportes e Turismo e diretamente ligado ao Futebol Amador de Mogi Guaçu.

Além do troféu de campeão, o Paulista rendeu o troféu de goleiro menos vazado a Wellington Rodrigo, que sofreu 12 gols nas 15 rodadas da 1ª Divisão. O principal artilheiro foi Guilherme Mariano, do Comercial, que assinalou 14 gols. A partida final do Campeonato Cinquentão foi disputada antes, às 8h, e também foi decidida nos pênaltis, já que terminou empatada em 0 a 0. O GE Progresso levou a melhor e bateu o Paulista por 6 a 5.

Mas é do Paulista o principal artilheiro, Cabeça, autor de quatro gols. Rovilson, do Guaçu Tintas, e Luiz Esperança, do Jardinense, dividiram o título de goleiros menos vazados. O Campeonato da 1ª Divisão e o Campeonato Cinquentão foram disputados por 11 equipes cada. As partidas finais atraíram aproximadamente 3.000 torcedores ao Furno.

Classificação Final

Primeira divisão

1º)   Paulista FC (campeão)

2º)   Comercial FC (vice-campeão)

3º)   CA Itaqui

4º)   Igaçaba FC

5º)   Ipiranga FC

6º)   LM Monitoramento FC

7º)   Ypê Pinheiro FC

8º)   Juventude FC

9º)   Família Souza FC

10º) Nova Alvorada FC

11º) Jardim Pansani FC (rebaixado para a 2ª Divisão de 2018)

A equipe do AA Alvorada, que no Congresso Técnico desistiu de participar da 1ª Divisão, foi rebaixada para a Seletiva de 2018

Classificação final

Cinquentão

1º)   GE Progresso/Paraíso Motos (campeão)

2º)   Paulista FC (vice-campeão)

3º)   Guaçu Tintas

4º)   Jardinense FC

5º)   Comercial FC

6º)   Nossa Senhora das Graças FC

7º)   Associação dos Servidores

8º)   São José (Aguaí)

9º)   AA Alvorada

10º) Sindicato Metalúrgicos de Esp. Santo Pinhal

11º) Esportivo Guaçuano FC

Matéria: ASCOM/Fernando Parizi/SCS e André Pelegrino/SCS

 

Comentários